Mídia bandida

Por Felipe Martins - Presidente Amovasco.

Janeiro 2010

Nos últimos dias nos deparamos com essas pesquisas encomendadas e estranhas sobre torcidas do futebol brasileiro. Uma pesquisa apontou o Vasco como a nona maior marca do nosso futebol e a outra diz que o Vasco está perdendo torcedores. É… Isso mesmo! O Vasco continua incomodando muita gente!

Por este motivo, nós, vascaínos, devemos ficar atentos contra esta mídia que não tem NADA de imparcial. Não é de agora que ela atua contra o nosso clube. Há anos elegeu os seus queridinhos (urubu no Rio e Corinthians em São Paulo) e nos ataca por saber da força que sempre tivemos. Por isso não tenho medo de afirmar: O VASCO POSSUI A MAIOR MARCA DO FUTEBOL BRASILEIRO.

Por que? Essa resposta é fácil. Conseguimos atingir a terceira maior torcida do país mesmo NUNCA tendo essa imprensa ao nosso lado, e muito pelo contrário, sempre jogando contra. Além disso, superamos a torcida do Corinthians a nível nacional, pois, só existem dois clubes no Brasil que possuem torcedores nos quatro cantos: Vasco e Flamengo. E comparando nossa torcida com a do maior rival, destaco a nossa maior paixão. É fácil torcer para o queridinho da imprensa, o time que está toda hora na mídia como o “melhor”… Tem gente que nem gosta de futebol e se diz torcedor do urubu. Ou seja, a torcida deles é grande… É a quantidade sem qualidade. A nossa tem qualidade. Torcemos para o Vasco, porque amamos sua história e tradição, nos orgulhamos deste clube e de tudo que ele sempre conquistou com muita luta. Nada para o Vasco veio de “mãos beijadas” como para Flamengo e Corinthians com todo o apoio da mídia. Tudo nosso é mais sofrido, o que torna sempre mais saboroso também. Esse é o Vasco que todos nós construímos… O Vasco GIGANTE! E a mídia pode continuar tentando nos apequenar… NÓS É QUE NÃO PODEMOS ACREDITAR NESSAS MENTIRAS!

É isso que a imprensa faz, dizendo que o Vasco tem a quinta maior torcida do país e dizendo que o urubu é hexa, por exemplo. Ela mente! Com a filosofia de que uma mentira dita varias vezes se torna uma verdade.

E não é nenhuma teoria da conspiração essa mania de urubu queridinho e perseguição ao nosso clube. O Vasco sempre foi tratado como vilão. Era o time de colônia, time dos negros e dos operários…e que foi ganhando muita força em lutas contra preconceitos. Essa força toda passou a incomodar e o mecanismo usado pela mídia ao longo dos anos foi de sempre tentar nos boicotar.

Podemos citar mais alguns exemplos de perseguições, além das mentiras de nona maior marca e quinta maior torcida.

Sempre tentaram colocar o Fla x Flu como maior clássico do Rio, mesmo a torcida do florzinha sendo muito menor que a nossa e o clube tendo muito menos tradição que o Vasco – A resposta contra isso apareceu em uma pesquisa feita por um canal estrangeiro de televisão apontando Vasco x Flamengo como um dos quatro maiores clássicos do mundo (ao lado de Barcelona x Real Madri, Inter x Milan, Boca x River). E até essas pesquisas encomendadas no Brasil não conseguem mentir com relação ao maior clássico de nosso país, sempre apontam Vasco x Flamengo também.

Nelson Rodrigues (tricolor e irmão do jornalista flamenguista Mário Filho) afirmava que no futuro só existiriam dois times grandes no Rio. Com certeza se referindo ao time dele e ao do irmão – Velha mania de apequenar o Vasco. No fim, o time dele chegou a parar na terceira divisão do nosso futebol e o Vasco é um dos times com mais títulos nacionais do país.

Para quem acreditava que o Vasco só era perseguido por causa de Eurico Miranda… se enganou feio! O Vasco sempre foi perseguido…tanto que continua sendo! Mesmo sem a presença do ex-Presidente.

A mídia sempre quis nos apequenar! Nossa grandeza é espantosa para essa corja que se finge imparcial.

O Presidente atual do Vasco, Roberto Dinamite, até dá declarações amigáveis de que quer o melhor para o futebol carioca com o Flamengo sendo campeão… mas, isso não basta para eles!

Eles querem ter a certeza de que estamos fracos, querem vender que nossa marca não vale mais nada, que nossa torcida está menor, que não somos mais uma potencia…

Para a imprensa, o Vasco bonito é o Vasco na segunda divisão, é o Vasco fraco, sem meter medo em ninguém… Esse é o Vasco que eles querem! Por isso, estão fingindo dar um apoio ao clube que nunca deram na história… pura ilusão!

Deixa o Vasco ficar forte de novo, deixa o Vasco ganhar títulos importantes de novo, deixa o Vasco meter chocolate no queridinho deles de novo… Aí o falso apoio acaba e as perseguições voltam a ser maiores do que estas com simples pesquisas.

O Palmeiras está 10 anos sem ganhar um título importante (igual o Vasco) e mesmo assim passa a gente em número de torcedores? Fazer pesquisa de número de torcedores alguns dias após o título nacional do urubu? 17 anos sem título importante não fez eles perderem torcedores também? É muita incoerência junta!

Mas isso nunca vai nos atingir e nos apequenar!

Somos grandes pela nossa história, pela nossa tradição, pela nossa torcida e não pelas mentiras plantadas pela mídia.

Fizemos nosso Vasco forte sem apoio da imprensa! Contra preconceitos e perseguições!

Construir um clube gigante assim não é fácil, mas, as dificuldades fazem com que o prazer seja muito maior! Prazer de ser VASCO! O MAIOR CLUBE DO FUTEBOL BRASILEIRO!

Saudações vascaínas!

2 comentários:

  1. oi, meu nome e fabio, nao sou vascaino e confesso,quando eu nao tinha internet aqui eu achava que o flamengo era o maioral e tal,torço pro sport e aqui em recife existem torcedores que torcem pro sport e flamengo,respeito eles pois quem tem boca e cerebro faz o que quer,mas eles nos humilham e desrespeitam desde 1987,a globo sempre protegeu eles,eles acham que podem ser maiores que a cbf, a fifa que CLARAMENTE dizem que nosso leao e campeao do ano,mas eles nunca aceitaram e nunca vao aceitar nossa grandeza rubro negra no nordeste(RUBRO NEGRA DO SPORT)recentemente o sport venceu o ipatinga pela serie b, e vcs ai viram os gols do jogo?NAO!!pois eles nos retaliam desde aquela epoca e nunca vao deixar de fazer isso, sobre esse clube que e rubro negro mas nao vou mais citar o nome,se este pais fosse um pais serio,que tivesse leis respeitadas e RIGIDAS, hoje eles nao teriam os titulos que tem,pois muitos deles foram roubados, acho que ja falei demais ne? sou o seu mais novo seguidor! abs!!

    ResponderExcluir
  2. Sou de Eunápolis na Bahia mais já viajei pra vários lugares no Brasil. E afirmo de certeza absoluta que a torcida do Vasco da gama no Brasil do perde do Flamengo se no mínimo 5% com certeza absoluta e sem palavras de torcedor o Vasco juntamente com a do Flamengo são as maiores torcidas do Brasil isso não tem nem o que se descultir. Eu não vejo tds pararem para ver um clássico tipo Palmeiras e corintians ou são Paulo e outro time grande paulista ou Fluminense e Botafogo por exemplo. Rapaz quando joga Vasco e Flamengo o dia muda tds ficam envolvidos pelo jogo tds param para ver o jogo bares lotam casas de amigos lotam com torcidas dos dois times. Querem apequenar o Vasco mais não van conseguir nunca porque a torcida sabe o que a mídia faz e ai que torcem mais e mais se brincar até a torcida do Flamengo o flamenguista pode virar a casaca e torcer para o Vasco da gama.

    ResponderExcluir