Edmundo é Vascaíno (Parte5)

22/11/2008 - 09:42 - Edmundo fala do seu amor pelo Rio de Janeiro e pelo Vasco

Edmundo não esconde de ninguém o seu amor pelo Rio de Janeiro. Durante toda a sua carreira profissional, que começou no Vasco no fim de 91, o jogador deixou a cidade e voltou mais de uma vez. Ele foi para São Paulo, Florença, Tóquio, mas a sua paixão pela Cidade Maravilhosa e pelo clube da Colina sempre falaram mais alto.

[...]

Em 1998, Edmundo foi negociado com o futebol europeu e trocou o Vasco pela Fiorentina. Logo que chegou ao clube de Florença, na Itália, ele se destacou com gols e ganhou o carinho dos torcedores e do principal ídolo da equipe, o argentino Gabriel Batistuta. Porém, a saudade do Rio de Janeiro o fez se desentender com a diretoria e com alguns companheiros e ele retornou ao Brasil, à cidade pela qual é apaixonado.

Após idas e vindas no Vasco, Edmundo acabou se transferindo para o Japão e ficou dois anos até ver a torcida cruzmaltina clamando por sua volta. Ele conta como se comoveu e se viu convencido para retornar ao Rio de Janeiro.

- Estou lá no Japão, ganhando a maior fortuna por mês, e ligo a televisão, na Globo, ao vivo, e vejo a torcida do Vasco. Jogava Vasco e sei lá quem, e vi a torcida gritando o meu nome. Quem tem coração, quem tem sangue, o primeiro pensamento é o de voltar. Algumas vezes foi possível, outras não. Algumas vezes eu fui convidado, outras eu forcei uma barra. É mais ou menos por aí, não tem muita explicação, demagogia, sentimento a gente não explica. Aí chega aqui, 15 dias depois, dá uma cagada aqui, outra ali. E você pensa: “o que eu fiz?” Mas já fez, agora é encarar. Às vezes, a gente mais consegue remediar do que prevenir – diz o jogador.

O anúncio oficial do término de sua carreira no fim deste ano, pelo menos em terras brasileiras, é o indício de que Edmundo não vai deixar mais o Rio de Janeiro. Ele até admite atuar em uma grande cidade do exterior, mas somente por uma proposta irrecusável. Fora, isso, a gravidez da namorada Clarissa Ivalski também pode deixar o Animal mais caseiro e com menos vontade de atuar fora do Brasil.

- Em um primeiro momento, eu vou descansar, curtir a minha família, os meus filhos – avisa Edmundo.

[fonte: globoesporte.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário