Respeitem o Vasco (2011)

14/12/2011 

O Conselho de Beneméritos do Club de Regatas VASCO DA GAMA, por unanimidade, com apoio dos presidentes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, repudia e denuncia o tratamento parcial e desrespeitoso dado pela CBF na edição do Campeonato Brasileiro 2011. 

De maneira pública e notória a entidade que comanda o futebol brasileiro impôs uma tabela claramente benéfica ao Corinthians na reta final do campeonato, enquanto o VASCO, ao contrário, se via obrigado a jogar apenas duas de suas oito últimas partidas em seu estádio, enfrentando três clássicos regionais e adversários do porte de São Paulo, Palmeiras e Santos. 

Além disso, a Presidência da CBF anunciou, na reta final da competição, a nomeação do Presidente do Corinthians como Diretor de Seleções a partir de 2012. A pressão sobre a arbitragem passou a ser evidente ao sinalizar o poder que Andrés Sanches teria na entidade... 

A Comissão de Arbitragem, dirigida por uma personalidade ligada ao futebol paulista, colocou no sorteio para a última partida do VASCO um árbitro que tinha claramente prejudicado a nossa equipe contra o mesmo adversário no primeiro turno. Resultado: novamente um escandaloso pênalti não marcado ajudando a um resultado favorável ao Corinthians e também, por tabela, ao nosso adversário regional. 

Finalmente, como ponto alto de tanta desigualdade e desrespeito claro à instituição VASCO, sua diretoria não foi convidada para a festa final do campeonato, aliás, transferida neste ano para a capital paulista, ato simbólico que apenas deflagra a que tipo de tratamento está sujeito o clube por parte desta entidade. 

A CBF, cuja direção é cada vez mais questionada pela sociedade brasileira, só merece o nosso repúdio, diante dos fatos, com a certeza de que procedimentos desta ordem enfraquecem ainda mais sua credibilidade e isenção diante do público em geral, cansado de tanta hipocrisia, desmandos e impunidade.

Eurico Angelo de Oliveira Miranda 
Presidente do Conselho de Beneméritos 

Abílio Borges 
Presidente do Conselho Deliberativo 

Hélio Cezar Donin 
Presidente do Conselho Fiscal

Nenhum comentário:

Postar um comentário