Edmundo é Vascaíno (Parte2)

Campeonato Brasileiro
12 outubro de 2005;
Vasco 3x3 Figueirense

12/10/2005 - 16:30 - Edmundo marca e não comemora

Após ter enfrentado o Vasco diversas vezes e ter declarado não querer marcar gol em seu clube do coração, Edmundo abre o placar em São Januário e não comemora. Edmundo que já havia perdido dois pênaltis contra o Vasco, um quando jogava pelo Santos e outro pelo Cruzeiro não teve como evitar o gol que tantas vezes relutou fazer. Ao contrário de Romário que mandava a torcida vascaína levar lenços quando jogava pelo Flamengo e que comemorava seus gols simulando enxugar lágrimas, Edmundo mostrou respeito a imensa torcida do Vasco e às suas origens e não comemorou o gol. Poucos minutos antes, Alex Dias havia colocado Romário de frente para o gol, mas o baixinho mal posicionado não soube evitar o impedimento, atrasou-se na jogada e chutou atabalhoadamente no corpo do goleiro.

[fonte: supervasco.com]

12/10/2005 - 16:25 - Edmundo tem recepção de ídolo em São Januário

O atacante Edmundo, do Figueirense, teve ao adentrar o gramado de São Januário uma recepção digna do ídolo vascaíno que é. Teve seu nome gritado em coro pelos torcedores e foi cercado por muitas crianças, que pediam autógrafos e fotos. Com um minuto de jogo, após perder um gol de cabeça e ter o seu nome novamente gritado pela torcida, o "Animal" saiu do campo pela linha de fundo e cumprimentou com um beijo o Pai Santana, que estava atrás do gol.

[fonte: netvasco]

12/10/2005 - 20:00 - Edmundo reafirma seu carinho pelo Vasco

O atacante Edmundo pode não ter facilitado a vida do Vasco em campo, mas fora dele voltou a mostrar seu carinho pelo clube. Nesta quarta-feira à tarde, o atacante voltou a São Januário, onde o Figueirense empatou com o time vascaíno por 3 a 3. Antes do início do jogo, quando Edmundo entrou em campo, o atacante foi calorosamente saudado pela torcida do Vasco. "Fico muito emocionado, passa um filme pela minha cabeça e fico com a sensação de que alguma coisa boa eu fiz", afirmou. Durante a partida, Edmundo foi o principal destaque do Figueirense. O atacante marcou o primeiro gol do jogo, armou a jogada do segundo catarinense e ainda participou do terceiro. Para Edmundo, sua atuação foi apenas parte de sua obrigação como profissional. "Minha realidade hoje é diferente. Estou no Figueirense, estou contente e minha obrigação agora é tirar o time da situação difícil", analisou. A equipe catarinense continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda mover uma ação trabalhista contra o Vasco, Edmundo afirma que terá sempre muito carinho pelo clube, independentemente de quem esteja no comando vascaíno. O jogador, inclusive, se coloca como mais um torcedor do Vasco. "Eles são Vasco e serão por toda a vida. Eu passei, o Romário vai passar, o Roberto Dinamite passou, o Alex Dias vai passar, mas o Vasco fica e eu sou Vasco para sempre, independentemente de quem esteja no clube", terminou.

[fonte: Pelé.Net]

12/10/2005 - 18:06 - Repórter tenta induzir Edmundo a não declarar seu amor pelo Vasco

Intervalo de jogo, Edmundo declara as razões pelas quais não comemorou o gol contra seu clube de coração. A pergunta do repórter Rui Guilherme do canal Premiere Esportes tentou induzir o ex-craque vascaíno a justificar sua atitude de não comemorar o gol culpando o forte calor em São Januário. "O calor está tão forte que nem deu para comemorar o gol, não é Edmundo?" perguntou o profissional após breve introdução. Em resposta, Edmundo reclamou do calor, mas expôs as verdadeiras razões de sua atitude. "Está muito calor mesmo, mas eu não comemorei em respeito à instituição e a esta torcida maravilhosa", declarou o vascaíno que hoje joga no Figueirense.

[fonte: supervasco.com]

13/10/2005 - 12:03 - Edmundo: 'Fui muito feliz aqui em São Januário'

A festa de Edmundo só não foi completa, ontem, em São Januário, porque o Figueirense não saiu com um resultado positivo sobre o Vasco. No Dia das Crianças, quem ganhou presente da torcida vascaína foi o eterno ídolo do clube. Os torcedores gritaram o nome do craque antes de saudarem qualquer jogador do Vasco. Edmundo não segurou a emoção, quando a torcida pediu a sua volta para o clube, e acenou em agradecimento. - É claro que fiquei emocionado. O filme todo do que vivi no Vasco passa pela minha cabeça nessas horas. Fui muito feliz aqui - disse. Para completar a festa, o atacante foi o melhor jogador em campo, com um golaço de fora da área e participação nos outros dois gols. - Fico muito feliz por ter ajudado o Figueirense. Estou muito satisfeito no clube e pretendo ajudar a tirar o time da zona de rebaixamento comentou ele. Satisfeito, Edmundo pensa em voltar para o Rio um dia: - Sempre é bom ficar perto da família e dos amigos.

[fonte: supervasco.com]

13/10/2005 - 12:00 - Edmundo parecia estar em casa nesta quarta-feira

Após ser ovacionado pela torcida vascaína ao entrar no gramado de São Januário, o atacante Edmundo, do Figueirense, se mostrou bastante tranqüilo antes de enfrentar o clube que o revelou, o Vasco. O jogador garante que entrou em campo sem nenhum tipo de sentimento em enfrentar o clube cruzmaltino no estádio. - Na primeira vez que aconteceu isso foi diferente, mas agora já estou acostumado - afirmou Edmundo. E o capitão do Figueirense estava mesmo em um clima bastante amistoso. Depois de distribuir autógrafos na camisa de pequenos torcedores vascaínos, Edmundo seguiu para o centro do gramado onde se encontrou com seu ex-desafeto, Romário, capitão do Vasco. Os dois se abraçaram e brincaram entre si, para ver quem tinha mais cabelo. - Disparado eu - disse Romário, de 39 anos. - Eu levo o prejuízo por ter menos aqui na frente - completou Edmundo, de 34 anos. Quem preferiu não polemizar foi o árbitro da partida Carlos Eugênio Simon, visivelmente com menos cabelo que os dois atacantes. - Vamos para o jogo - disse. Quando a bola rolou, Edmundo mostrou que é profissional, mas que ainda tem um carinho especial pelo Vasco. Aos 16 minutos, após dar um corte no zagueiro, o atacante chutou de perna esquerda no fundo das redes. Gol do Figueirense, que Edmundo não comemorou, mas fez parte da torcida do Vasco gritar seu nome. - Não posso comemorar. A torcida fez uma festa para mim, me recebe super bem, não tenho o que celebrar - disse. No segundo tempo, Edmundo deu o passe para o segundo gol do Figueirense e ainda participou da jogada do polêmico terceiro gol. Parecia que o jogador estava em casa. Acho que este era o sentimento tanto para ele, quanto para a torcida do Vasco.

[fonte: supervasco.com]

12/10/2005 - 22:15 - Edmundo agradece o carinho dos vascaínos

Autor de um dos gols do Figueirense no empate com o Vasco em 3 a 3, em São Januário, o atacante Edmundo viveu mais um momento inusitado em sua história com o clube da Colina. O jogador teve o seu nome gritado em coro pelos torcedores vascaínos. Ainda no primeiro tempo, o jogador marcou o primeiro gol do Figueirense e sequer comemorou. O jogador ficou parado, apontou o dedo para o céu e recebeu apenas o carinho dos companheiros. Após o jogo, Edmundo explicou o motivo que o levou a não vibrar com o gol. - Não posso comemorar tanto. O torcedor fez uma festa bonita e eu tenho que me conter. Respeito o torcedor do Vasco - disse Edmundo.

[fonte: globoesporte.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário