OPINIÃO (2009)

Já tem uns 3 ou 4 anos que eles estão fazendo de tudo pro flamengo ganhar o campeonato, ano passado e ano retrasado, das 10 primeiras partidas do flamengo, 8 foram no Maracanã, ou seja queriam que ele disparasse na tabela e depois fosse só administrando. Pelo jeito dessa vez eles conseguiram, com esse STJD arregaçando o São Paulo (perda de mando de campo, punição de Borges, Dagoberto e Jean de forma vergonhosa, daqui a pouco eles vão punir espirro alto da torcida do São Paulo!); Vocês esqueceram da invasão de campo no jogo Fla x Santos? Que não deu punição alguma pro clube, diferente do São Paulo. E um cara do tribunal falando pro Vagner Love que só iria absolvê-lo se ele tivesse transinhas preto e vermelho.

FLAVORECIDO

Airton do Flamengo quase quebrou 3 pernas no campeonato, foi expulso 3 vezes e NÃO FOI JULGADO;

Willians tem 4 expulsões no campeonato e não é julgado em nenhuma;

Mando do Corinthians contra o Flamengo é mudado para Campinas.

O jogador Jucilei do Corinthians, na sala de imprensa do Corinthians, ao assumir o microfone, às vésperas do jogo contra o Flamengo, declarou, com todas as letras, ser torcedor do time carioca, torcer para que o time carioca fosse campeão e, ainda, apontou mais cinco jogadores de sua equipe que também tinham o mesmo pensamento!

O primeiro gol rubro-negro nasceu de uma jogada em que um lançamento de longa distância deixou Zé Roberto mano a mano com Jucilei, o rubro-negro convicto! O torcedor rubro-negro da coletiva do Corinthians! E Jucilei "perdeu na corrida" para Zé Roberto.

O Ronaldo-baleia, com 2 segundos de jogo caiu de maduro e o narrador da famosa emissora disse que sentiu o músculo por causa ‘‘da arrancada’’. Que arrancada que ele deu cara pálida? Levou um tombo e pediu para sair.

E o tal ''campeonato mais disputado dos últimos anos'' termina com o hexa-que-não-é-hexa superando com muita dificuldade o time reserva do Grêmio. O Corinthians entregou o jogo para o Palmeiras não ser campeão; O Internacional não pôde esperar muita seriedade na escalação da equipe do Grêmio.

Maracutaia demais, quem sabe? É que o passado fala mais alto: Papeletas amarelas (história longa), adiamento dos jogos durante o Pan (único clube a adiar os jogos), contratar técnico e jogadores do Ipatinga antes de uma decisão entre os dois times, quebrar adversário (Anselmo x Mario Soto) do Cobreloa na Libertadores de 1981, Anselmo obedeceu ao técnico e nocauteou o zagueiro Mario Soto. Tornou-se herói para a torcida, "Compra" do goleiro do Liverpool, acusação que até hoje continua nebulosa, Wright e o Flamengo contra o Atlético Mineiro em 1981, ETC... (E bota ETC nisso). E as "milhares" de vezes que esse timeco do flamengo foi salvo do rebaixamento pelos seus "torcedores ilustres" - Globo, STJD, CBF...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário